A sociedade dos Ruivos


Biografia do autor

Arthur Conan Doyle (1859-1930) nasceu em Edimburgo (Escócia) e morreu em Cowboroungh (Inglaterra). Diplomou-se em medicina e exerceu a profissão durante algum tempo. Escreveu romances históricos e estudos sobre fenômenos paranormais, mas seu sucesso como escritor deveu-se as suas novelas policiais, mas quais criou o celebre detetive Sherlock Holmes e seu assistente, o medico Dr. Watson (curiosamente,este era um pseudônimo usado por Conan Doyle em sua profissão).



Resumo

Sherlok estava em seu apartamento. Watson pensou em ir embora mais ele o convidou para participar do caso, Holmes pede a Wilson que tire o anuncio do bolso para Watson ler o anuncio da sociedade dos ruivos. Holmes achando muito suspeito foi ate a loja de penhores e vil que a calça de Vincent estava rasgada e suja nos joelhos, bateu sua bengala no chão e viu que o barulho que fez  parecia que o chão estava oco.
Viu que hoje era sábado e pede a Watson que fosse a seu apartamento naquela noite que eles teriam de ir ao banco resolver esse caso. Ao chegar ao banco Holmes disse Watson e dois funcionários do banco que ficassem a trás de um armário que ele ficaria em outro para que ele pegasse Vincent. Depois de alguns minutos Holmes pega Vincent .
Vincent havia inventado a sociedades dos ruivos para que ele cavasse um túnel de baixo da loja de penhores que daria para o banco.

Videos e Imagens




a sociedade dos ruivos
parte 1




a sociedades dos ruivos
parte 2



arthur conan doyle

livro das historias de sherlok holmes

livro o quatro contos





Curiosidades


Arthur Conan Doyle fala sobre Sherlock Holmes